Como parte da reabertura dos destinos turísticos mais procurados no país, o governo chinês, reabriu um dos locais favoritos pelos amantes de panda do mundo, na Província de Sichuan, no sudoeste da China. 72i6p
A Base de Pesquisa para Procriação de Panda Gigante, localizada em Chengdu, a capital provincial, reabriu todas as suas instalações, exceto um teatro com tema de panda.
A base estava fechada em 24 de janeiro, o primeiro dia do feriado da Festa da Primavera deste ano, frustrando a expectativa de uma alta temporada turística para o parque este ano.
A reabertura seguiu a decisão da província de rebaixar ainda mais sua resposta à COVID-19 do nível II para nível III na quarta-feira.
A China possui um sistema de resposta a emergências de saúde pública com quatro níveis, sendo o nível I o mais alto.
Certas medidas de precauções contra a epidemia permanecem em vigor.
A base disse que vai limitar o número diário de visitantes em 5 mil e exigir que os visitantes mostrem certificados de saúde. Aqueles com febre serão impedidos de entrar.
A base também estimula o uso de plataformas online e códigos QR para reservar e comprar ingressos, sendo uma prática que reduzirá contatos desnecessários.