Cabe a pergunta: que PT é esse? 1a5o5s

  (Editorial do jornal JÁ Bom Fim ed. Janeiro/fevereiro) Aos poucos vai ficando claro o forte deslocamento político que as eleições de 2010, aliadas a algumas circunstâncias fortuitas,  provocaram no Rio Grande do Sul.   O Partido dos Trabalharores, depois de dez anos alijado, volta ao centro do poder, determinando um alinhamento inédito, que ficou bem nítido com a posse dos novos deputados que vão compor a Assembléia Legislativa até 2014. Consequência do pleito e de algumas coincidências, o PT tem hoje no Estado: o governador, o presidente da Assembléia, onde é o maior partido, base da maioria do governo. Foi o partido que mais cresceu, com quatro novos deputados. Tem a presidente da Câmara Municipal, as principais prefeituras da Regiao Metropolitana e o comando das principais estatais, federais e estaduais.    Até a prefeitura, que já foi um baluarte adversário, hoje está políticamente mais próxima do partido. Some-se a isso a circunstância de que, como poucas vezes ocorreu na história do Estado, é o mesmo partido da presidente da República. Isso dá a dimensão do fenômeno. Cabe, no entanto, a pergunta: que PT é esse. Já Voltamos. 3l6s

0 comentário em “Cabe a pergunta: que PT é esse?” 4u3e4j

  1. É um PT que vai hegemonizar a política brasileira por alguns anos. De outro lado, estará o PSDB,PPS,DEM.
    E aqui em POA tentaremos voltar ao Paço Municipal em 2012.
    Cordialmente,
    Adeli Sell
    Vereador e Presidente do PT-POA

  2. Que PT é esse?
    Quando começarmos a perguntar que PMDB, que PSDB, que PTB…… é esse teremos consolidado uma democracia mais consolidada. Temos muito que amadurecer.
    Parlamentares da bancada do PT na Câmara federal definiram , durante seminário, reforma política, reforma tributária e a regulamentação da mídia como prioridades. Esta é parte da resposta.

  3. Que PT é esse?
    Quando começarmos a perguntar que PMDB, que PSDB, que PTB…… é esse teremos consolidado uma democracia. Temos muito que amadurecer.
    Parlamentares da bancada do PT na Câmara federal definiram , durante seminário, reforma política, reforma tributária e a regulamentação da mídia como prioridades. Esta é parte da resposta.

Deixe um comentário Cancelar resposta 102b43

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *