Dilma cresce contra todas as expectativas criadas na mídia 3vk3s

Quase nenhuma atenção tem sido dada ao fato mais surpreendente desta fase final campanha presidencial, tão cheia de sobressaltos: a estabilidade de Dilma Roussef, candidata à reeleição, nas pesquisas de intenção de voto. As últimas pesquisas, CNT na terça feira e Datafolha nesta quarta, 10, mostram inclusive que, contra todas as expectativas criadas, ela voltou a crescer três ou quatro pontos, até nas simulações para o segundo turno. Considere-se a pertinaz e insidiosa campanha contra a sua política econômica, que ganha na mídia contornos catastróficos (na Zero Hora até os press release da seção de economia ganham um invariável toque negativo: “Com a economia ladeira abaixo…” ou “Enquanto a economia patina …” ou “Uma conjuntura tempestuosa..”) Considere-se a entrada triunfal de Marina Silva na disputa, após a morte de Eduardo Campos, imediatamente transformada em “fenômeno eleitoral”, “furacão” ou “tisunami”, a ponto de os mais afoitos apostarem na sua vitória no primeiro turno; Considere-se a enxurrada de denúncias bombásticas contra o governo, que culmina com esse petardo da delação de Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras; Considere-se a atuação maciça dos grupos de comunicação como um partido de oposição, a bater diuturna e implacavelmente no governo Dilma (que, apesar disso, sobe nas avaliações dos eleitores) Enfim…é forçoso reconhecer que estamos diante de um fenômeno: a consistência da candidatura oficial e o desgaste principalmente da mídia, por suas posturas mais ideológicas do jornalísticas. Neste ritmo, com o “fenômeno” Marina Silva dando sinais de esgotamento, o mais previsível é mesmo a reeleição. Lembremos que a mídia saiu chamuscada de sua última aposta no fracasso da Copa do Mundo. Numa vitória de Dilma nesta eleição, ela será a principal derrotada, mais uma vez (E.B.). h60x

0 comentário em “Dilma cresce contra todas as expectativas criadas na mídia” r3s5z

  1. Ainda nem chegamos no primeiro turno, mas parece que vocês estão mesmo a torcer por Dilma, em vez de reconhecer um único fato: nao só as elites querem o PT fora do poder em Brasília… veremos como a “consistência” do governo evolui…

  2. Ainda nem chegamos no primeiro turno, mas parece que vocês estão mesmo a torcer por Dilma, em vez de reconhecer um único fato: nao só as elites querem o PT fora do poder em Brasília… veremos como a “consistência” do governo evolui…

  3. Prefiro o Aécio Neves, esse nome tem história de luta pela democracia e não pela corrupção que é a história de todos os petistas e ex-petistas.

  4. Prefiro o Aécio Neves, esse nome tem história de luta pela democracia e não pela corrupção que é a história de todos os petistas e ex-petistas.

Deixe um comentário Cancelar resposta 102b43

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *