Eduardo Leite diz que fica no PSDB; Dória fala em golpe para derrubar sua candidatura 173d1a

Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite, do RS, telefonou domingo (27) à noite para o presidente do PSD, Gilberto Kassag e avisou que vai ficar no PSDB. A informação foi publicada na manhã desta segunda-feira,28, pela repórter  Andréa Sadi, do G1, tendo Kassab como fonte 1o5q5h

O anúncio de que deve ficar no PSDB  está previsto para esta segunda-feira (28), na entrevista coletiva que o governador convocou para às 14 horas.

Leite, que perdeu as prévias no PSDB para João Doria, quer ser candidato à Presidência da República.

Para isso, no entanto, precisa esperar Doria abrir mão da candidatura – o que o governador de São Paulo já disse que não fará.

Nas tratativas para ficar no PSDB, Leite ouviu de adversários de Doria, do grupo do deputado Aécio Neves, que Doria vai abrir mão da candidatura. Mas, na verdade, trata-se de um projeto de “golpe” em curso para tentar tirar Doria do páreo. Dória tem repetido que para desistir da candidatura só se for um “golpe” da ala aecista do PSDB.

No domingo (27), Dória afirmou que a articulação de parte minoritária de integrantes do PSDB que querem tirá-lo da disputa presidencial na eleição de 2022 é uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido.

Aliados de Doria preveem uma briga judicial caso haja essa tentativa para anular as prévias. Sobre Leite ficar no PSDB, no entanto, Doria considera uma decisão acertada.

(Com informações do G1)

Deixe uma respostaCancelar resposta g2k3h