Representantes do ers e professores estaduais de quatro coordenadorias regionais de educação, estão desde as 9h da manhã em frente ao Palácio Piratini. 2d6g5h
Eles pedem reposição salarial de 44,18%. “Não temos um aumento de salário há quase sete anos. Muitos professores estão ando dificuldades financeiras”, alegou a presidente da categoria, Helenir Schürer.
Além do manifesto, uma campanha de arrecadação de alimentos para professores com maior dificuldade financeira ocorre em todas as quarenta e duas coordenadorias regionais de educação.
Uma audiência entre governo e professores ocorre na manhã desta quarta-feira, dia 21. “Nós começamos essa campanha salarial domingo e vamos pressionar para que apresentem uma proposta”, disse ainda Helenir. Se o governo fizer uma proposta o ers pretende reunir a categoria para avaliar.
Até lá, uma vigília por semana, toda terça-feira, irá ocorrer em frente à sede do governo. Durante esta manhã, ao som de gaita e som mecânico, sindicalistas se revezaram ao microfone pedindo reposição salarial e se manifestando contra a reforma do Ensino Médio pretendida pelo governo.